SEJA BEM VINDO TRICOLOR !

Seja bem vindo ! Lugar de gremista é aqui !
Deixe seu recado, participe... Faça parte desta religião !
Não cobramos dízimos, e sendo gremista, vc ja tem lugar garantido no céu AZUL !

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

BI DA AMÉRICA DESDE 1995!

CARTA ABERTA AO FILHO APRENDIZ!

Foram muitos anos esperando por ti, meu filho. Até que enfim você chegou. Sei que tinha deixado você para trás, mas precisávamos seguir em frente, trilhar nosso caminho. Não podíamos ficar esperando parados por causa das suas deficiências. O mundo nos esperava e fomos à busca de desafios que você não poderia enfrentar. Era fraco, pobre, muito pouco nutrido. Pedimos desculpas por ter te abandonado pelo caminho, mas deixamos você em casa, perto de um lago, com uma linda vista ao pôr do sol. E podendo assistir nossas idas e vindas. Nosso avião, inúmeras vezes você pode observar chegando pelo Guaíba com conquistas que só nós podíamos trazer para esta terra. O Rio Grande precisava de alguém para se mostrar forte. Buscamos 1 Libertadores e 1 mundial em 1983, conquistando tudo que se podia até então. Nada poderia ser Maior, e nem pode, pois o primeiro você sabe quem foi, e pioneiro só existe um. Não existem dois pioneiros. Tornamos-nos o primeiro campeão de tudo, numa época em que você nem sonhava sair de casa. Não porque não tinha idade ou autorização do pai, mas sim por sua fraqueza e falta de experiência. O bom filho observa, e segue o exemplo do bom pai. Fomos à busca de outros títulos, e por vários anos voltávamos de viagem e ainda tínhamos que te mostrar lições básicas, tamanha tua imaturidade, quem da casa não cuidava direito. Nos anos 80 e 90 nos multiplicamos para tomar conta de tudo sozinho, era Gauchão, Copa do Brasil, esta, quando vencemos em 89 e logo depois também conseguiste, com a ajuda do juiz é claro, pensamos que era aula dada, mas ficou por ai, já temos mais 3 e você parou por aquele título até hoje contestado de 1992.

Depois tivemos que retomar alguns pontos importantes, percebemos que você não estava conseguindo sair do lugar e buscamos mais uma Libertadores, para ter certeza de que um dia você aprenderia o caminho. Logo depois veio a Recopa, que na época era disputada fora de casa e bem mais difícil do que poder decidir em sua casa, mas esse caminho ficou ali gravado, para que você um dia lembrasse como era para tentar igualar se pai.

Sabemos que eram tempos difíceis, tudo era mais duro, mais suado, mas sempre acreditamos num futuro melhor. Sabíamos que um dia o mundo se tornaria mais fácil de viver, os obstáculos seriam mais brandos e todas aquelas adversidades daqueles tempos bem mais difíceis, um dia ficariam mais tranqüilas para serem transpostas.
Trilhamos o caminho pelo qual, hoje não encontramos mais pedras tão duras, e quando vencemos a Taça Libertadores pela segunda vez, pensamos que ai você estaria pronto para sair de casa. Até parece que prestaste atenção, pois nos lembramos do jeito que olhavam para o televisor, tentando entender tudo aquilo, enquanto jogávamos e ganhávamos de times que você só via na televisão ou no Olímpico.
. Ta certo que demorou para assimilar certos ensinamentos. Você também tentou participar da Libertadores, mas por vários anos não era chamado, ou sequer estava apto a participar. Para entrar na faculdade, é preciso passar no vestibular meu filho. Tivemos que vencer várias Copas do Brasil para alcançar tantas Libertadores. Mas ai, para facilitar um pouco mais, criou-se uma mini Libertadores, como o SENAI para os aprendizes no ramos de calçados, um estágio para quem não conseguia sair do lugar e queria alcançar seu mestre. É a natureza das coisas, chega a hora do pai largar o filho e ele fazer por si até Alcançar seu devido sucesso. E não obstante, veio a maior barbada, coisa que em tempos mais difíceis, só se imagina nas estórias infantis, virou melzinho na chupeta. Não era mais preciso ser campeão brasileiro nem da Copa do Brasil para participar da Libertadores. Estava aberta a porta para os menos capazes, o mundo dava oportunidades aos menos favorecidos e até mexicanos foram convidados. São essas facilidades do mundo de hoje que não tínhamos quando você ainda engatinhava. Por isso sempre respeito o seu pai, aquele te ensinou e te facilitou muita coisa.
Foi então, que após várias tentativas frustradas, veio a maturidade e ganhaste tua primeira Libertadores, também conseguiste, com a ajuda do destino, em jogo no qual até tu foste pego de surpresa, vencer o Barcelona e conquistar o mundo, esse mesmo planeta terra, do qual já éramos campeões desde 1983. Mas na vida tudo é assim. Tem os que chegam primeiro e depois vem o resto. Porém, por uma questão de justiça todos merecem ter sua vez.
Agora, bem mais maduro, depois de nós darmos um tempo para você nos alcançar e cumprir o curso natural das coisas, finalmente alcançaste teu pai. E chegando onde estamos, merece os nossos parabéns e nosso carinho, pois um filho sempre é bem-vindo, mesmo aquele que por anos e anos não consegue chegar ao seu Pai. Você até que enfim chegou, demorou, mas veio. E agora, pode ficar tranqüilo, que na vida nunca se para de aprender. Tem certas coisas pelas quais passamos, que mais cedo ou mais tarde também vão te acontecer. Pelo caminho você também perde amigos, perde empregos, e um dia cai, mas quando levantar verás que nada foi em vão. São lições que um dia teremos que dar aos nossos filhos, pois chegará a vez deles. Se preparem, podem vir anos difíceis, e o pai é o único que pode te ensinar o caminho. Respeite e venere o seu Pai. Tudo o que fez, tinha mais dificuldade e você não pode nem imaginar como ele conquistou tudo isso sem ter um Pai para ensiná-lo por perto. Teve que aprender sozinho, lutando e suando num tempo que você ainda era conhecido como o outro time da cidade do Grêmio. Hoje já és chamado pelo próprio nome, cresceu, virou adulto e merece todo nosso respeito.

Porém, você recém chegou, mas já pedimos desculpa, pois temos que sair para outras conquistas, e tente não deixar que a moleza da casa dos pais te faça relaxar e demorar todo esse tempo para alcançá-lo de novo. Pode acontecer de não podermos esperar na próxima vez e o mundo não ser tão afável com você novamente e ai nunca mais nos alcançará. Também lembre-se: respeite e venere seu pai, ele chegou primeiro, é mais velho, tem mais experiência e sabedoria, ele é teu mestre e merece reverência de joelhos por ter te ensinado tudo o que sabes hoje.

Um abraço dos Pais gremistas a todos colorados, nossos filhos e aprendizes.

18 comentários:

  1. MUITO BOM MESMO ! JÁ CONHECEMOS ISTO DESDE 95 !
    DA-LHE GREMIO, DA-LHE RENATO ! MAIOR ÍDOLO DO RIO GRANDE !

    ResponderExcluir
  2. Dênis OK!!!
    Mas teve um PAIZÃO MAIOR DE TODOS que se chamou GUERREIRO. ESTE AFUNDOU AS NOSSAS FINANÇAS e deu uma mãozinha através do PROJETO ISL.fICAMOS DEVENDO ATÉ PROS CACHORRO.DAÍ OS VERMELHOS ENTRARAM DE GAIATO NA HEGEMONIA. GANHARAM DE MÃO BEIJADA.QUEM DEVERIA ESTAR CONQUISTANDO ESTES TÍTULOS ÉRAMOS NÓS.
    MAS O GUERREIRO E FAÇAMOS JUSTIÇA, O CONSELHO DELIBERATIVO TAMBÉM COMO
    TALVEZ UM AVÔ AJUDARAM O NETINHO!

    ResponderExcluir
  3. NADA DISSO IMPORTA !!

    Como dizem aquelas faixas que sempre podemos ver nas arquibancadas, “Librelato Vive”.

    VIVA O INTER AINDA MAIS VIVO!

    ResponderExcluir
  4. NA ÚNICA VÊZ QUE PEGARAM UM TIME "O NACIONAL" EM 1980 RATEARAM COM FALCÃO. FORAM PRO BREJO.

    AGORA, DECIDIR COM O TIME:

    A)DO PAI DO GOLEIRO QUE LARGA A BOLA NOS PÉS DO FERNANDÃO!!!

    B) ESTES COITADOS DO MÉXICO E EM CASA AINDA!

    AGUARDEMOS NO BRASILEIRO PARA VERMOS A PERFORMANCE DO GRANDE TIME!

    ResponderExcluir
  5. A primeira decisão de Libertadores foi feita pelo Inter, o primeiro campeonato brasileiro foi do Inter, voces dizem que os adversarios do Inter são fracos, mas e os que voces enfrentaram nas suas conquistas...Voces querem ser maiores, tudo bem, vão passar o próximos 30 anos sem estádio, vão sofrer durante os próximos 4 meses como nunca, e eu ainda torço pra que voces conquistem o bi de seu titulo mais valorizado, o unico que voces fizer um DVD.

    E ano que vem lutaremos pelo TRI.

    Sds Coloradas

    ResponderExcluir
  6. O Chivas é tão ruim, mas tão ruim, que perderam os dois jogos da final, somando os resultados deu 5 X 3, Mas tem times piores e menores, que na final, somando os dois jogos levam de 5 X 0. Isso é que é ser grande

    Saudações do ATUAL Bi-campeão da Libertadores.

    ResponderExcluir
  7. grande véio perfeito isso demonstra nossa superioridade sobre os nobres mortais da beira do rio.ao lerem esta carta vão se colocar nos seus lugares sempre depois de nós...

    ResponderExcluir
  8. É,pelo jeito o filho é mais esperto,inteligente,forte q o pai.Inventa um texto pra dezembro,quando o filho não empatará,mas sim passará o paizão.Viver disso ai é uma piada,grande coisa ter sido o primeiro,gostaria de estar sendo agora.Pelo amor de Deus gremistas,não nos ridicularizemos,vamos viver do q somos e não do q éramos.Estamos parecendo eles quando ganhavamos td na década de 90.Nos apegamos a coisas q só faz sentido a nós.O q vale agora e sempre valeu foi quem é o campeão e não quem foi o primeiro.Assim como imortal sempre haverá um e tenho certeza q daremos a volta por cima como sempre.

    ResponderExcluir
  9. BLOG DO EZARR!!!!!!!!!!

    VOTO NO PITAMENTO DESTE BLOG ANTES Q SEJA TARDE!!!!!

    ResponderExcluir
  10. A NOSSA PRIMEIRA DECISÃO DE LIBERTADORES FOI CONTRA UM MULTICAMPEÃO DA PRÓPRIA COMPETIÇÃO.
    E NÃO TÍNHAMOS FALCÃO NEM PRÍNCIPE JAJÁ, NEM REI DADÁ E PUTA Q O PARIU.
    E NAQUELE TEMPO BRASILEIRO NÃO ERA BEM VISTO NA COMPETIÇÃO.ERA SIMPLESMENTE AFANADO PELAS ARBITRAGENS.
    HOJE O SR. SÓBIS METE O PÉ NA CARA DO GOLEIRO E TÁ VALENDO. É OUTRA ARBITRAGEM. ALIÁS AS ARBITRAGENS PARA O INTER TEM SIDO BEM COMPREENSIVAS. ACHO QUE ESTE CIDADÃO FERNANDO CARVALHO ANDA DISTRIBUINDO MUITAS BENESSES POR AÍ À FORA.PORQUE É INCRÍVEL AS DECISÕES FAVORÁVEIS NAS ARBITRAGENS DE SEU TIME.

    ResponderExcluir
  11. BOM... SE TIVER QUE FAZER TEXTO PARA DEZEMBRO... ACHO QUE NÃO SERÁ NO SENTIDO QUE FALARAM AQUI...
    MAS O PRIMEIRO DOS REIS, SEMPRE SERÁ O PRIMEIRO...
    ISSO NADA APAGADA... E PARA QUEM DIZER QUE ISSO NÃO IMPORTA, É PORQUE NÃO SE ORGULHA DE SER PIONEIRO.
    E PRESTE ATENÇÃO AO FINAL, QUANDO DIGO ALGUM PRESSÁGIO DO QUE ESTÁ POR VIR, CHEGOU A NOSSA HORA DE DAR A VOLTA POR CIMA, SEGUIR EM FRENTE, ESPERAMOS ATÉ AGORA, MAS O SINAL DE ALERTA JÁ LIGOU FAZ TEMPO. O VOLTA DO RENATO É UM PRENÚNCIO. A IMINENTE SAÍDA DO DUA KROEFF DA PRESIDÊNCIA NOS ABRE PORTAS PARA NOVOS RUMOS...
    AGUARDEM O FUTURO E FAÇAM CADA UM A SUA PARTE. TORÇAM PELO TRICOLOR, SEMPRE, QUANDO PUDEREM,. VÃO AO OLÍMPICO.

    DALE DALE!

    ResponderExcluir
  12. em 2006 não tinha blog. O pior é escutar foguete até aqui em Curitiba, quando até pouco tempo atrás nem existia vermelho

    ResponderExcluir
  13. A primeira decisão de Libertadores foi feita pelo Inter, o primeiro campeonato brasileiro foi do Inter, voces dizem que os adversarios do Inter são fracos, mas e os que voces enfrentaram nas suas conquistas...Voces querem ser maiores, tudo bem, vão passar o próximos 30 anos sem estádio, vão sofrer durante os próximos 4 meses como nunca, e eu ainda torço pra que voces conquistem o bi de seu titulo mais valorizado, o unico que voces fizer um DVD.

    E ano que vem lutaremos pelo TRI.

    Sds Coloradas

    ResponderExcluir
  14. HAHAHHAAH...VCS PERDERAM TAMBÉM OS DOIS JOGOS PRO BOCA UM TIMECO NA ÉPOCA...hahahahahahahah...GREMISTA...AO AO AO SEGUNDA DIVISAO....
    hahahahahah

    ResponderExcluir
  15. Superiores?
    Sim
    2x rebaixados
    maiores dívidas
    maiores fiascos do futebol gaúcho

    Chorem torcedores da coligay

    ResponderExcluir
  16. NÓS,LEIA-SE GFPA,INVENTAMOS " VENCER LIBERTADORES E CAMPEONATO DO MUNDO", PORQUE ATÉ ENTÃO SÓ SANTOS E FLAMENGO TINHAM VENCIDO ESTAS COMPETIÇÕES.MAS DAÍ SURGIU EM NOSSO CAMINHO A PARCERIA COM A ISL(NÓS TÍNHAMOS VENCIDO A PARCERIA DO PALMEIRAS COM A PARMALAT)CHEIO DE CRAQUES, ALTOS SALÁRIOS E NADA DE TAÇAS.MAS TINHA GENTE SE LOCUPLETANDO NA DIREÇÃO.
    AGORA SURGE OUTRA PARCERIA A OAS,COM SUA ARENA.SERÁ QUE VAMOS ESPERAR 23 ANOS ??? OU MAIS ???

    ResponderExcluir
  17. PODEM FALAR O QUE QUISEREM, MAS ACHO QUE A MEMÓRIA DOS COLORADOS É MTO CURTA MESMO. HJ PODEMOS PASSAR POR UM PERIODO DIFÍCIL, FOMOS REBAIXADOS SIM, MAS NÃO POR CALETE COMO VCS QUE DEVIAM MAIS AINDA DA DÉCADA E 80 E NOS ANOS 90 VIVIA DE NAMORO COM A SEGUNDONA, ESCAPANDO VÁRIAS VEZES NA ÚLTIMA RODADA, SUBORNANDO JUIZES, ADVERSÁRIOS E O QUE MAIS PUDESSEM.
    NÃO TEM VERGONHA DISSO NÉ?
    POIS NÓS É QUE NAUM TEMOS VERGONHA DA NOSSA HISTÓRIA DE GARRA E LUTA PARA NOS REERGUER.. E ASSIM VAMOS NOVAMENTE...
    SÓ O RETORNO DO RENATO JÁ PREOCUPA OS XOLORADOS...

    ResponderExcluir