SEJA BEM VINDO TRICOLOR !

Seja bem vindo ! Lugar de gremista é aqui !
Deixe seu recado, participe... Faça parte desta religião !
Não cobramos dízimos, e sendo gremista, vc ja tem lugar garantido no céu AZUL !

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Chivas vence Universidad e coloca Inter ou São Paulo no Mundial de Clubes

Time mexicano é o primeiro finalista da Libertadores

O vencedor do duelo entre Inter e São Paulo garante vaga na final da Libertadores e também no Mundial de Clubes, em dezembro, nos Emirados Árabes. Isso porque o Chivas, do México, venceu o Universidad de Chile por 2 a 0 na noite desta terça-feira, no Estádio Nacional de Santigo, e é o primeiro finalista da Copa Libertadores. Como o time mexicano não pode ficar com a vaga sul-americana no torneio da Fifa, o finalista brasileiro já está garantido no Mundial, sejá qual for o campeão.

Jogando com a vantagem conquistada no México, de onde trouxe um empate por 1 a 1, o Universidad de Chile começou a partida de maneira displicente. O time dirigido por Gerardo Pelusso, que tinha preparado uma grande festa com fogos de artifício para celebrar a classificação, pareceu subestimar os mexicanos. E acabou pagando um preço alto demais por isso.

Dois terços do primeiro tempo foram de completo domínio do Chivas. O trio de ataque formado por Fabián, Bautista e Omar Bravo encontrou muitos espaços para trabalhar, sobretudo pelo lado direito da defesa chilena. Em menos de 10 minutos, o Chivas criou duas oportunidades reais de gol, ambas com Fábian, o centro técnico do time mexicano.

Tamanho domínio mexicano fez do goleiro Miguel Pinto o protagonista do jogo. Para o bem e para o mal. Aos 13, Bautista recebeu de calcanhar de Omar Bravo e chutou forte, para grande defesa do chileno. Um minuto depois, foi Bravo quem recebeu livre dentro da área e chutou cruzado, mas Pinto salvou. Até que, aos 22, Xavier Báez arriscou sem pretensão de fora da área, o goleiro tentou encaixar mas acabou levando um frango.

O gol fez a torcida chilena perder a paciência com o time e acordou a equipe. Conduzido por Montillo, que após a Libertadores vai jogar no Cruzeiro, o Universidade se atirou para o ataque e acertou duas bolas no travessão. A primeira aos 34, após um lindo chute de três dedos Contreras. E depois aos 37, em cabeçada de Olarra, que se aproveitou de um ponto fraco do time de José Luis Real: a bola aérea.

No segundo tempo, o time chileno voltou com Rivarola no lugar de Contreras. Mas o panorama do jogo não se alterou: o Universidade continou desorganizado e o Chivas seguiu mandando no jogo. Logo aos 6 minutos, Miguel Pinto evitou o segundo gol após troca de passes de Omar Bravo e Fabián. Mas o goleiro nada pôde fazer quatro minutos depois, quando Jhonny Magallón subiu livre na área para ampliar de cabeça.

Com 2 a 0 no placar, o time mexicano nitidamente passou a tocar a bola, esperando o tempo passar. O Universidade, que precisava de três gols para se classificar, lutou até os minutos finais, mas no fundo sabia que não tinha a menor chance de reverter o resultado. Primeiro porque o time mexicano foi muito superior, tanto técnica como fisicamente. Não chega a colocar medo, mas também não pode ser subestimado por Inter ou São Paulo como fizeram os chilenos.

6 comentários:

  1. meu deus....
    vamos fechar as portas e correr enquanto à tempo !!!
    eu tenho um msn (mamaodojuvensal), que logo quando começou o ano coloquei: BI DO MUNDO ANTES DE NÓS ! eu via isso pelo time q eles formaram... hoje se tu organiza um time nota 6,0, chega na final da américa. agora, se tu faz um time nota 6,5 tu é campeao !

    ResponderExcluir
  2. e amanhã de noite estarei em Cascavel, cidade que trás péssimas recordações, pois foi lá que escutei os buzinaços naquele dezembro de 2006...
    meu deus!!

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, o anonimo não tem mais nada a declarar,agora fudeu de vez,eles vão ser bi dos dois,e a única coisa q nos vangloriamos q temos a mais,já era.E eles vão ser bi primeiro q nós do mundo,alias,nunca mais seremos do mundo.
    Puta q pariu ,q década,a deles ta mais fudida q a nossa de 90.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de dizer a todos os pmas desse blog,q amanhã deveriamos nos reunir em algum lugar,pegar algumas várias brahmas para encher a cara e rezar tds juntos por um milagre.Acho q nem no maior pesadelo,por mais q a gente falasse,imaginaria q essa merda pudesse acontecer.Voto na merda coletiva.

    ResponderExcluir
  5. Vão ficar no mesmo hotel. Vão andar nas mesmas ruas, vão cagar do mesmo jeito, vão dar o rabo do mesmo jeito, e vão se fuder do mesmo jeito.....

    ResponderExcluir
  6. Good dispatch and this post helped me alot in my college assignement. Say thank you you for your information.

    ResponderExcluir