SEJA BEM VINDO TRICOLOR !

Seja bem vindo ! Lugar de gremista é aqui !
Deixe seu recado, participe... Faça parte desta religião !
Não cobramos dízimos, e sendo gremista, vc ja tem lugar garantido no céu AZUL !

segunda-feira, 29 de março de 2010

Sobre o Gauchão e seus times

Muito tem-se falado que o Grêmio está com 13 viórias devido à ruindade dos times do certame gaúcho. Que o time não é tudo isso, que a verdadeira prova final ainda vai chegar, etc... Tudo bem, concordo que nem se compara à um Brasileirão ou às fases FINAIS de uma Libertadores ( digo finais, pois 1ª fase muitas vezes nem conta, times mais tocos que o Aymoré de Anta Gorda). Mas vamos olhar para os lados: Será que Caxias e Zequinha é TÃO MELHOR quanto o Novo Hamburgo ?? Ou é aquele velho discurso-desculpa "deles" que "O Foco é Libertadores..." ? Lembra quando o FC disse, no início da Taça Fabio Koff, que lutariam para chegar às finais e terminar com honra?? Taí o resultado: quarto lugar!

Mas vamos sair das região pampeana e falar do Paulista.
Santos, Santo André, Grêmio Prudente e São Paulo são os líderes, os 4 que vão pras finais. Haja santo pra tanto líder! E a perguntinha: cadê o Corinthians do Mano e do Tcheco? Resposta: em 5º. Cade o Palmeiras? em DÉCIMO!!
Corinthians tá ali brigando com o São Paulo pela última vaga. Antes de vencer o clássico, perdeu pro Mirassol e pro Grêmio Prudente. De novo: Mirassol e Grêmio Prudente é tão melhor que o Caxias, que o Floriano, que o São José?? Ahhh, tá, me esqueci.... é a Libertadores... me desculpem...
Palmeiras, então.. Esse não tá na Libertadores, certo? Décimo colocado. Empatou com o Mirassol ( o GRANDE MIRASSOL ), empatou no sufoco com o Rio Branco ( antepenúltimo colocado ), perdeu pro Grêmio Prudente, Santo Andre... Agora eu pergunto: o Grêmio, mesmo com 13 vitórias em cima de times "podres", não levaria vantagem em cima de um Palmeiras na arrancada do Brasileiro? Ou o gol de nuca do Pedro Júnior não deu moral pra arrancar 2 x 0 no Corinthians campeão2005, na primeira rodada do Bras-06 ?

Vamos pro Carioca:
Só o Flamengo preocupa. o Flamengo. O Vasco tem perdido pra Olaria, Americano...

Mineiro: O Cruzeiro perdeu pro Democrata, pro Tupi. Tá certo, tem a Libertadores. O Atlético perdeu pro Chapecoense na CB.

DETALHE: BUSQUEI OS ÚLTIMOS 13 JOGOS DESSES TIMES, OS MESMOS 13 QUE O GRÊMIO VENCEU.
Antes de criticar, eu quero olhar para os lados. Como estão os outros? Como o Grêmio vai jogar contra eles? O Brasileirão vai dar título? Apartir das quartas de final da C. do Brasil, vai ser fácil? E depois?
Eu sou da seguinte teoria: na hora do vamu-vê, o Grêmio cresce mais!! Aparece as jogadas. Aparece a garra, a gana. E, quem sabe, tenho esperança, aparece um nozinho tático aqui, outro ali, dependendo do adversário. Isso se Seu Silas tiver inteligência, vamos ver. Isso até me preocupa um pouco...
Mas se o Grêmio dá sono, se não tem jogada ensaiada, se tá jogando feio, eu repito uma frase do Armando Nogueira, que apitou nessa manhã aos 83 anos, sobre o Grêmio de Felipão em 95: "O Gremio não representa o verdadeiro futebol brasileiro. É violento, catimbeiro, joga feio!". É ótimo jogar feio ganhando C. do Brasil com Nildo (94), Libertadores e vice CB com Paulo Nunes, Jardel e Arce, reservas do Flamengo, Vasco e Cerro Portenho, repectivamente (95), Brasileiro com gol do Aílton(96) e outra C. Brasil com gol do João Toco( 97 ).
Comentem...

5 comentários:

  1. grande seco e suas sacadas...
    boas lembranças...94,95...João Antoco...

    ResponderExcluir
  2. Mas como o Grêmio não representa o futebol brasileiro ? Quem representa é quem é melhor, quem se classifica. Quem se habilitou para tal dentro das regras.Mas esse véio já foi. Ultrapassado.Futebol da década de 60 não existe mais.E aliás o Grêmio em excursões pela Europa na década de 60 voltou invicto.Tendo jogado com os melhores times do mundo.
    E, se ele falou que o Grêmio não representa o futebol brasileiro. Ele não sabia quem foi Everaldo ? Alcindo ? Airton ? Calvet ? Ronaldinho Gaúcho ? Ander Show ?
    Ele achava que o Fluminense representava o Brasil.

    juarez(MULTICAMPEÃO)

    ResponderExcluir
  3. tenho frequentado o monumental pra assistir aos jogos do gauchão.. deixo claro q isso não é uma critica, e sim uma preocupação da minha parte... ontem (28/03/2010) foi mais uma piada aguentar o tal de Wilian no ataque do tricolor... pq não deixamos os garotos da base jogar e pegar experiencia.. sr. Wilian não consegue dominar uma bola, nem pelo alto muito menos pelo chão.. lembram do "homem dos gols perdidos..." assim esta o Jonas... displicente na hora do arremate. nossa defesa esta boa, acredito que as laterais estejam fazendo o dever de casa... sobre os volantes, ainda tenho minhsa duvidas, acho q o melhor será w.magrão e adilson... o douglas é ótimo jogador, maylson vem calando a minha boca, pois esta marcando os gols... então meus amigos, acredito sim no time do gremio com algumas mudanças, e dando mais oportunidades aos atacantes garotos da base enquanto o borges ta no DM... Saudações tricolores...

    ResponderExcluir
  4. ARMANDO NOGUEIRO APITOU PELA ÚLTIMA VEZ!!!
    Se depender de mim, que o futebol do Grêmio continue não representando o futebol brasileiro, cheio de toquinho de bicha...
    Nosso futebol é portenho, castelhano, de alma, suor e sangue... e com muito qualidade sim... Renato (dribles desconcertantes), Anderson Show, Ronaldinho (balãozinho no Dunga, e mto +), isso sem falar nas lendas imortais que o Jua já citou.
    DALE DALE! TRICOLOR, vamos buscar la copa!!!

    ResponderExcluir
  5. batoré ou o pau mandado,sou mais o batoré, piazada da base acho que são muito melhores que estes dois,mas quem aguentou o pau mandado,pode sim,aguentar o batoré,para isso devera ser municiado com uma quantidade enorme de cruzamentos,o que não esta ocorrendo,pois estamos jogando por baixo e toques rapidos,e assim nem jardel, conseguiria fazer gols.
    menos um torcedor do ajax se foi

    ResponderExcluir