SEJA BEM VINDO TRICOLOR !

Seja bem vindo ! Lugar de gremista é aqui !
Deixe seu recado, participe... Faça parte desta religião !
Não cobramos dízimos, e sendo gremista, vc ja tem lugar garantido no céu AZUL !

terça-feira, 1 de março de 2011

Negociação entre OAS e operários não avança e obras da Arena seguem paralisadas

Construtora acenou com possibilidade de dar a folga pretendida pelos trabalhadores, mas reajuste ainda está sendo discutido


As obras da Arena do Grêmio, que está sendo erguida no Bairro Humaitá, seguem paralisadas. Nesta segunda-feira, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada do Estado, Isabelino Garcia, esteve reunido com executivos da OAS e o acordo ainda não ocorreu.

Na terça-feira pela manhã, a OAS fará uma reunião interna para discutir as exigências dos trabalhadores e se aceitará os 10% de reajuste que os operários exigem para voltar ao serviço. A empresa já acenou com a possibilidade de concordar com o pedido de folga para os trabalhadores de uma semana a cada três meses.

– Eu estou sempre com a expectativa que tudo se resolva, mas é difícil. A categoria da construção pesada precisa de um reajuste. É uma reivindicação antiga dos trabalhadores – disse o presidente do Sindicato.

A longa negociação pelo reajuste exigido pelos trabalhadores tem uma explicação. Acontece que, se a OAS concordar em dar 10% de reajuste aos trabalhadores, todos os operários da construção pesada no Estado serão beneficiados.

– É um efeito cascata. Se sair o reajuste, os operários que estão trabalhando na construção da BR-448 (Rodovia do Parque, próximo à Arena) também serão beneficiados. Assim como todos que trabalham com a construção pesada – explica Isabelino Garcia.

Mesmo que, após a reunião desta terça-feira, a OAS concorde em dar o aumento de 10% aos operários, a volta ao trabalho só deve acontecer na quarta-feira. Na sexta-feira, todos serão dispensados para o carnaval.

2 comentários:

  1. Aí é que tá!
    Daqui a pouco vai ter "membro deste blog" falando que "eles" não conseguem arrumar o chiqueiro PADRÃO-FIFA, que tão cheio de pepino pra pagar, etc...
    E nós? E a ARENA? Esses cabeça-chata tudo querendo pular carnaval 1 mes em Salvador?
    Aí é que digo que feitiço e risada sempre voltam...

    ResponderExcluir
  2. oS "VERMELHO" TÃO EMPIPINADOS. PAGARAM O AVIÃO COM A PALAVRA "ALUGUEL" AGORA VÃO TER QUE SE ENTREGAR PARA UMA PARCERIA, OU "SEM ESTÁDIO". ELES NÃO TEM GRANA!

    ResponderExcluir