SEJA BEM VINDO TRICOLOR !

Seja bem vindo ! Lugar de gremista é aqui !
Deixe seu recado, participe... Faça parte desta religião !
Não cobramos dízimos, e sendo gremista, vc ja tem lugar garantido no céu AZUL !

quarta-feira, 4 de maio de 2011

ESSE É O GRÊMIO!

Frio, vento e gramado: preocupações do Grêmio em Santiago do Chile
Renato Gaúcho busca informações e ajuda no treinamento dos goleiros


À beira da Cordilheira dos Andes, cerca de mil metros acima do centro da cidade de Santiago, o Estádio San Carlos de Apoquindo embreta-se em uma região fria em dias de outono chileno.

E o Grêmio terá de enfrentar as condições climáticas às 21h50m de quarta-feira, contra o Universidad Católica, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.

Estima-se que a temperatura no momento da partida seja inferior a 5ºC. Outro elemento agravante para a sensação térmica baixa é o vento, que sopra entre os altos morros do entorno. Ao chegar no estádio, para o treino de reconhecimento da tarde desta terça-feira, Renato Gaúcho procurou a informação imediatamente.

- Vê com o pessoal daqui se esse vento de agora continua de noite - disse ao assessor de imprensa Vitor Rodriguez.

Preocupado com o vento, e com o frio, Renato Gaúcho participou do treino de goleiros realizando cruzamentos tão precisos quanto praticava em seus tempos de camisa 7 tricolor. E não perdeu o costumeiro bom humor ao falar sobre a temperatura baixa, lembrando as ironias que ouve quando veste suntuosos agasalhos ou luvas à beira de campo em Porto Alegre.

- Amanhã (quarta) só vai dar para ver os meus olhos, com esse frio e o vento, e vai ter gente falando de mim. Quero ver ir ali para a beira do campo aguentar - brincou.

O treino de reconhecimento teve atividades físicas, e um rachão. Apenas 17 jogadores integram a delegação tricolor em Santiago. O zagueiro Rafael Marques reclamou do gramado.

- É muito duro, a aparência é boa, mas por baixo está duro - afirmou.

O estádio é acanhado. A tela fica muito próxima ao campo, intensificando a pressão dos 15 mil torcedores que já garantiram ingressos, esgotando na tarde desta terça-feira os bilhetes à venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário