SEJA BEM VINDO TRICOLOR !

Seja bem vindo ! Lugar de gremista é aqui !
Deixe seu recado, participe... Faça parte desta religião !
Não cobramos dízimos, e sendo gremista, vc ja tem lugar garantido no céu AZUL !

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Os espaços

Tava tudo muito lindo, muito bonito. Douglas, o maestro. Jonas, finalizando no lugar do Borges. A defesa, enfim, bem arrumada. Mas uma coisa me passava pela cabeça. "O Grêmio joga com espaço. Os times dão espaço pra jogar. E se algum time apertar? E se, algum dia, pegar uma retranca daquelas??"
E FOI O QUE ACONTECEU.
8 finalzações até os 30 do 1º tempo, só uma pro gol. E eram chutes de fora da área, o recurso que resta contra as retrancas bem armadas. Só isso. Sem tabelas, sem jogadas pelos flancos, sem jogadas ensaiadas... Até o Ferdinando tentou um cruzamento pela direita, que circo!! A bola foi parar lá na bandeirinha.
O maestro Douglas errava passes, todo mundo errava passe. Fruto do nervos de não ter espaço pra jogar. O Grêmio tava encurralado. A bola mordia nos pés.
E aí eu me pergunto: "o que diabos eles fazem com os portões fechados?? pra que portão fechado? Pelo menos uma jogada ensaiada, uma mecânica de jogo contra uma retranca, sei lá... Acho que vou virar técnico..."
Taí, meus amigos!! O Grêmio não sabe jogar contra marcação forte. Não Sabe. Não praticam, não ensaiam, nem ao menos pensaram que, algum dia, um timinho aí do interior ia jogar fechadinho, marcando, e os 51 invictos ia pro espaço.
Agora eu quero ver os futebolistas deste blog falar do Grêmio, do time, dos laterais, dos armadores, dos atacantes, da camisa, do título de capitalização do Banrisul, enfim... falar do Grêmio.
Se é pra falar dos outros, da imprenss marrom, etc, eu desisto. E concordo com o Alemão: O Feitiço virou contra o feiticeiro. Estamos fazendo a mesma coisa que eles faziam nos anos 90. Muita secação, pouco gremismo.

Um comentário:

  1. Ontem faltou o Mitsuê, que movimenta bastante.Mas a falta de vontade foi muito grande.E dois pênaltis é demais.Eu entendia que o Leandro e o Hugo deveriam ter entrado antes, mas não tirar o Maílson. Tira o Ferdinando e o Douglas, que estava muito mal.Este cara se acha muito e não se esforçou para sair da marcação.O Grêmio poderia até golear.
    juarez

    ResponderExcluir